«

»

set 19 2017

MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E APOIO AOS POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO

     Depois da guerra ocorrida na Rocinha, onde resultou na morte de dois Policiais Militares, o deputado federal Marcelo Matos (PHS) convocou uma Audiência Pública em busca de soluções mais rápidas e eficazes contra a violência que invade o Rio de Janeiro. A Audiência foi realizada em Brasília nesta terça-feira (19/09).

“Faço parte da comissão de segurança e estou realizando esta Audiência Pública aqui em Brasília. Convidamos o governador, o secretário de segurança e mais alguns membros que hoje são responsáveis pela segurança do nosso Estado e também membros do Governo Federal para que eles deem uma explicação sobre o que está acontecendo no Rio de Janeiro. São muitos policiais sendo mortos- 104 PMS”, frisou o deputado.

Marcelo Matos acrescentou ainda em entrevista ao Jornal O MACUCO que a polícia do Estado do Rio de Janeiro está sem condições de trabalho.

“A nossa segurança está abalada. A polícia hoje está sem condições de trabalho. Muitos policiais estão morrendo. São policiais que saíram de suas cidades do interior, da região dos lagos, da região serrana para ficarem em serviço nas UPPS. Eles ficam expostos aos bandidos, com armamentos ultrapassados, muitas viaturas em péssimo estado para trabalhar, ficando muito próximos a bandidos que estão tomando conta do nosso Estado. Estamos solicitando que retornem estes policiais para os locais de moradia deles, muitos no interior. É uma covardia o que está sendo feito com os policiais”,

O deputado também destacou que é necessário convocar os policiais que prestaram concurso e estão no aguardo para serem chamados.

“É necessário que reforcem os batalhões em todas as regiões. O Estado necessita de mais policiais. Que sejam convocados os que estão no aguardo. A política de segurança não pode ser feita só para a capital, mas sim, para todo o Estado. É por isso que estamos cobrando mais condições de trabalho para a polícia”, finalizou o deputado Federal e membro da comissão de segurança do Estado do Rio de Janeiro – Marcelo Matos (PHS).

Deputado federal Marcelo Matos (PHS)

Deputado federal Marcelo Matos (PHS)