maio 20 2018

DESFILE GAROTA MACUCO 2018 ELEGE BELEZA DA TERRA

O desfile Garota Macuco 2018, organizado pelo Departamento de Turismo do Município, levou oito concorrentes à passarela. As jovens foram avaliadas por um corpo de jurados onde foram apurados os requisitos: beleza, simpatia e passarela.

O evento realizado no centro da cidade atraiu a atenção dos presentes que conferiram de perto a concorrência das participantes do concurso em busca do título para representar a beleza macuquense na região.

A jovem Karina da Silva Souza, 20 anos, foi à campeã da noite com 219 pontos. O segundo lugar ficou para a bela Letícia Biscácio com 216 pontos.A terceira colocada foi Beatriz da Conceição com 201 pontos.

O diretor de turismo  – Maurício Góes – finalizou o concurso agradecendo a participação das candidatas, o apoio da administração municipal e dos profissionais da equipe do Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

A festa se estendeu pela noite ao som da Banda Hits.

Autoridades Municipais presentes e participando do evento

Prefeito Bruno Boaretto e primeira dama Andreia Tupini Boaretto entregam premiação à Garota Macuco 2018

Karina Souza – 1ª colocada

A Banda Hits animou a noite

Candidatas participantes

Beatriz da Conceição – 3ª colocada

Letícia Biscácio -2ª colocada

maio 19 2018

MACUCO VALORIZA O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

A Secretaria Municipal de Fazenda de Macuco realizou entre os dias 14 e 19 de maio na sede da Câmara Legislativa, a semana do microempreendedor individual (MEI).

O evento contou com a participação de dezenas profissionais do ramo de negócios, onde foram abordados temas referentes ao empreendedorismo: finanças pessoais, como conquistar o cliente, visual das vitrines e para fechar – o boom dos últimos tempos – redes sociais para a sua empresa.

Na ocasião, a secretária municipal de Fazenda, Eliane Pereira falou aos presentes sobre a importância em valorizar os microempreendedores do município.

– Foi de suma importância para o nosso município a realização da “Semana do MEI”. Muitos empreendedores foram capacitados  e tiveram a oportunidade em exporem e venderem os seus produtos. O evento contou com a participação de renomados palestrantes que deram uma grande contribuição para o nosso município-, destacou a secretária.

Após a última palestra  na noite de 18 de maio, os participantes puderam apreciar a exposição dos produtos locais realizada na Praça Professor João Brasil.

A realização do evento contou com o apoio da administração municipal, SEBRAE RJ e ACIAM.

 

O palestrante de mídias digitais -André e a secretária municipal de Fazenda de Macuco – Eliane Pereira.

maio 08 2018

9 de maio – termina o prazo para tirar e transferir título de eleitor

 

Para ter direito ao voto nas próximas eleições, os cidadãos brasileiros que pretendem irem às urnas têm apenas até amanhã (09/05) para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O mesmo prazo também está concedido para alteração de dados cadastrais e transferência de domicílio eleitoral.

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.

O cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral com os seguintes documentos:

Título de eleitor, caso o possua.

Comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses).

Documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade;

Comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

 

Por Elisangela de Paiva

Entre os cidadãos, alguns jovens eleitores enfrentam fila no cartório eleitoral de Cordeiro para solicitar primeiro título; o cartório também atende o município de Macuco.

 

maio 05 2018

Solenidade marca início das atividades do Hospital de Cordeiro

Dois meses após baixar o Decreto de ‘Requisição Administrativa’ da estrutura física, bens imóveis e móveis do único hospital da cidade, para garantir a prestação de serviços de saúde à população, o prefeito Luciano Batatinha, junto da vice Maria Helena e da secretária Vânia Huguenin, disse enfim poder comemorar uma nova vitória.

Uma cerimônia repleta de emoção, realizada na quarta-feira, 2, marcou simbolicamente o início das atividades assistenciais e hospitalares do Hospital de Cordeiro na presença de autoridades públicas e privadas, profissionais de saúde, moradores locais e lideranças eclesiásticas, que inclusive oraram em prol da entidade.

Reafirmando o intuito de melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência para os cordeirenses, Batatinha confessou que o início das atividades lhe conforta e serve como dose extra de oxigênio para a sequência dos trabalhos. Ele acredita que o Hospital de Cordeiro será novamente o centro de referência na assistência aos munícipes. “Mais uma meta cumprida”, declarou.

Falando em comprometimento, responsabilidade e organização, a secretária de Saúde exaltou sua equipe e a união para o início das atividades no Hospital de Cordeiro. “Abraçamos a causa e sou grata à compreensão do povo, que entendeu que a saúde deve ser coletiva e não individual. Os pacientes terão atendimento adequado e cada profissional fará isso com amor e humanidade”, aposta Vânia Huguenin.

Enfatizando o momento histórico, Maria Helena elogiou o prefeito e conclamou seus conterrâneos a se unirem por uma Cordeiro mais justa, reconhecendo a força de Deus nos momentos difíceis. “Meu coração transborda de alegria. Estamos do lado da verdade e essa não é uma conquista para nós, o foco são vocês moradores, motivo principal de nosso trabalho e dedicação”, garantiu a vice-prefeita.

Emocionado ao lado de esposa e filhos, o prefeito lembrou a missão árdua até a decisão final. “Minha segurança é saber que nunca estive sozinho. Todos sabem da ‘doença crônica financeira’ da entidade. Uma medida era urgente e precisei tomá-la. Tentaram denegrir minha imagem, ao invés de ajudar nossa população. Superamos tudo com garra e determinação e o resultado está aí”, relatou Luciano Batatinha.

Neste primeiro momento, o Hospital de Cordeiro irá oferecer serviços de Pronto Atendimento, já a partir da quinta-feira, dia 3. Na segunda-feira, dia 7, será possível atender às demandas de internações clínicas e pediátricas. Quanto às cirurgias, a expectativa é de que entre 15 e 20 dias também possam ser realizadas, restando apenas cumprir algumas exigências legais junto à Vigilância Sanitária Estadual.

 

Fonte/Imprensa Cordeiro

Fotos/ Cícero Marra

Prefeito Luciano Batatinha discursa na solenidade de início das atividades

Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade no Hospital de Cordeiro

 

 

Funcionários da Secretaria de Saúde e a alegria da missão cumprida

 

 

Secretária Vânia Huguenin destacou o trabalho da equipe e a união de todos

Roger Julio e Pastor Manoel Lima representaram católicos e evangélicos

maio 03 2018

Comando-Geral da PM se reúne em Teresópolis para discutir estratégias de segurança na Região Serrana

O  Comando-Geral da Polícia Militar se reúne nesta quinta-feira (3) no município de Teresópolis. A ideia do projeto de Gabinete Itinerante é discutir os problemas de cada região. Na ocasião também será discutida a segurança pública de Petrópolis, Nova Friburgo e Três Rios.

A reunião acontece na sede do 7º Comando de Policiamento de Área, na Fazenda Ermitage. A criação do projeto itinerante tem o objetivo de aproximar o Comando-Geral da Corporação das unidades de cada região.

Segundo a Polícia Militar, a aproximação será importante para obter uma visão mais precisa sobre as especificidades de cada área de policiamento, facilitando o diagnóstico de cenários e formulação de ações operacionais e administrativas.

Estão presentes o Comandante-Geral da Corporação, Coronel Luis Claudio Laviano, o Chefe do Gabinete do Comando-Geral, Coronel Renan Gomes de Oliveira; o Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Luis Henrique Marinho Pires; e os Sub-Chefes do Estado Maior Geral Operacional, Coronel Marcelo Francisco Nogueira, e Administrativo, Coronel Márcio Pereira Basílio.

Posts mais antigos «