«

»

maio 28 2018

CAMPEONATO ESPORTIVO EM BOM JARDIM REUNIU CENTENAS DE ATLETAS

Times do Rio de Janeiro e de Minas Gerais disputaram campeonato em Clubes da cidade

A ABS Midi Cup Bom Jardim reuniu na cidade entre os dias 28 de abril e 01 de maio cerca de 240 atletas nas categorias sub13, sub 15 e sub 17 – times dos municípios do Estado do Rio e de Minas Gerais: Gonçalense FC, Nova Geração FC, ADT Brasil,  de Juiz de Fora; Sport Clube, de Juiz de Fora;

Bom Jardim FC, Santo Antonio de Pádua e Niterói FC.

Segundo informações do Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Ademir Farias e do coordenador de esportes do município, Paulo César Macedo (no cargo de janeiro de 2017 a 01 de maio de 2018), os atletas disputaram o Troféu ABS Cup e conquistaram um público de cerca de 700 pessoas.

Foram dias de disputa e festa de futebol nos campos do Bom Jardim Futebol Clube e São Miguel Futebol Clube. Os atletas ficaram hospedados em alojamentos escolares e em casas alugadas  pelos organizadores do evento.

Para Paulo Cesar Macedo, que não esconde sua paixão pelo esporte, foi valoroso ter participado do campeonato e ter atuado como coordenador esportivo do município por mais de um ano.

– Foi uma experiência de vida, em um ano de governo, atuar como coordenador de Esportes no município de Bom Jardim. Participar da realização deste grande evento esportivo então foi triunfante! Com o pouco recurso que obtemos através do apoio do comércio local, amigos e da administração municipal, conseguimos superar as expectativas. O evento foi excelente e parabenizo as equipes que vieram de outros municípios e até mesmo de outro Estado, também agradeço o pessoal de apoio: as cozinheiras, os copeiros e em especial a minha esposa Margareth Lopes de Abreu, a secretaria Aline Antunes, Délio Russo, Chiquinho Ladeira, Marcilene e Michele -, ressaltou o ex-coordenador esportivo Paulo Cesar.

O secretário municipal de Turismo Ademir Farias frisou o quanto é relevante atrair eventos esportivos de grande porte para o município.

-O campeonato foi de grande importância para o nosso município, porque atraiu o turismo, envolveu atletas, incentivou e incentiva as crianças e adolescentes à prática esportiva, o que muito colabora para tirar nossas crianças das ruas e da ociosidade. Além disso, trouxemos recursos para o município com o aquecimento do comércio. Ficamos contentes em conhecer uma garotada que acredita em um futuro melhor! Espero que em 2019 possamos novamente realizar mais um campeonato regional -, destacou Farias. Ele também estendeu seus agradecimentos a todos que colaboraram para a realização do evento:

– Larissol.

– Iacir Emerick,

– Chicão de Monnerat,

– Padaria São Miguel,

– Padaria Volta da Cachoeira,

– Padaria Nona Carmela,

– Administração Municipal,

– Padaria Águas Claras,

– Toda equipe de apoio.

 

RESULTADO DOS JOGOS:

Campeões e vices da ABS Midi Cup Bom Jardim – Edição Abril 2018:

Sub13: campeão, Nova Geração de Pirapitinga MG;

Vice: Bom Jardim

Sub15: campeão: Niterói FC, de Niterói;

Vice: Santo Antonio de Pádua

Sub17: campeão: Gonçalense FC, de São Gonçalo;

Vice: S.A. Pádua.