jun 15 2018

EQUIPE DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E CULTURA DE BOM JARDIM JÁ SE PREPARA PARA O CONCURSO DE BELEZA GAROTA 2018

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura de Bom Jardim já iniciou os preparativos para realizar o Concurso de beleza que irá escolher a representante do município.
Segundo informações do assessor de turismo, Tony Barreto, as interessadas em concorrer ao posto devem comparecer a sede da secretaria a partir do dia 18 de junho- para a realização de inscrição. As meninas devem ser maiores de 16 anos.
O secretário Ademir Farias disse que o concurso será mais um evento cultural organizado pela sua equipe e que conta com a presença de todos para prestigiarem a escolha da Garota Bom Jardim 2018.
O evento será realizado no dia 13 de julho no Cine Teatro Bom Jardim.

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

jun 11 2018

Presidente da Câmara do Carmo anuncia concurso público

O vereador Romerito, presidente da Câmara Municipal de Carmo, anunciou na última semana que a instituição vai realizar um concurso público. Serão cinco vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental e médio. A expectativa do parlamentar é que já em agosto os aprovados entrem em exercício.

Desde que assumiu o comando do legislativo municipal, Romerito vem trabalhando para enxugar a máquina pública e tornar o serviço mais eficiente. Neste mês de junho, 11 assessores parlamentares foram exonerados, além dos três cargos que estavam vagos desde janeiro de 2017. Para garantir que o funcionamento da câmara se manterá eficiente, todas estas funções foram extintas através de um projeto de lei.

“O concurso público é muito importante porque nós estamos vereadores, os funcionários comissionados estão lá por certo período, mas, na verdade, quem deve tocar a câmara são os cargos efetivos. Eles que representam a câmara no decorrer dos anos”, explicou Romerito.

O certame terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Serão três vagas para Auxiliar de Administração, uma para Técnico em Contabilidade e uma para Recepcionista, todos com carga horária de 25 horas semanais. Os salários variam de R$974,29 a R$1.605,72, além do auxílio alimentação.

Os cinco cargos disponíveis no concurso foram criados com o valor economizado pelo legislativo desde o início de 2017. Nos últimos seis meses de mandato como presidente da Câmara, Romerito não poderia criar despesas além do que foi poupado, por isso o certame contempla esta quantidade de vagas.

“Estamos priorizando a legalidade, a lisura e a transparência, além de darmos oportunidade para toda a população se dedicar aos estudos e concorrer aos cargos. Agradeço aos meus colegas por compreenderem a necessidade de exonerarmos assessores e promovermos o concurso. É muito importante que funcione adequadamente esta grande instituição, que representa um dos três poderes em nosso município. Nós, vereadores, estamos de passagem. O servidor é o maior patrimônio da Câmara Municipal de Carmo”, finalizou Romerito.

jun 08 2018

VEREADOR PROPÕE ESTUDO DA “CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS” NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANTAGALO

O vereador cantagalense Hugo Guimarães (Avante) enviou ao poder executivo, através de Indicação, um Anteprojeto de Lei que objetiva a implantação do Estudo da “Constituição em Miúdos” nas escolas de rede municipal no âmbito do município de Cantagalo.

 

“Constituição em Miúdos” é um livro que visa apresentar a Constituição Federal através da utilização de ilustrações e de uma linguagem acessível aos estudantes, facilitando a disseminação do seu conteúdo e proporcionando aos jovens cidadãos uma compreensão clara dos seus direitos e deveres.


Hugo Guimarães salienta que a promulgação da Constituição Federal de 1988 completa 30 anos neste ano, sendo um grande marco de restauração da democracia do Brasil e da renovação do orgulho cívico no país.

– A Constituição em Miúdos é uma adaptação do conteúdo da Constituição Federal e, através de seu estudo, os alunos da rede pública municipal poderão expandir a noção dos seus direitos cívicos, despertando, assim, seu interesse em conhecer a Lei Magna que rege o nosso país, estado e município, promovendo a aprendizagem sobre instrumentos que garantem seus direitos constitucionais e, também, seus deveres para a construção de uma sociedade melhor, explica o vereador.

 

O vereador afirma ainda em sua indicação que o conhecimento da Constituição é o primeiro passo para o fortalecimento da cidadania.

– É salutar que a sua apresentação se dê desde a vida escolar, e não apenas a partir da graduação. Foi pensando nesse caminho e na importância da adaptação da linguagem para o melhor aproveitamento do conhecimento adquirido, que a Biblioteca do Senado editou uma versão da nossa Carta Magna para crianças e adolescentes ainda no primeiro grau, destaca Hugo Guimarães.

 

Fonte: Assessoria/Hugo Guimarães.

                            Vereador Hugo Guimarães

jun 05 2018

ALUNOS DO EUCLIDES DA CUNHA VISITAM HORTO FLORESTAL DE CANTAGALO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 05 de julho – Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Euclides da Cunha – Cantagalo, visitaram o horto municipal da cidade em companhia dos professores de biologia: Andréia e de física: Hugo Caldeira.

Os alunos foram recebidos pelos funcionários do local, na ocasião foram oferecidas mudas frutíferas e ornamentais aos interessados.

*O Horto Florestal de Cantagalo é localizado no bairro Quinta das Lontras e possui área reflorestada, trilhas ecológicas abertas à visitação de escolas públicas e privadas. O local possui capacidade para produzir anualmente 250 mil mudas de essências nativas.

*A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente nesta terça-feira, 05 de junho, na Praça João XXIII, a Praça da Matriz. Houve doação de mudas, doação de adubo, plantio de mudas no Jardim e oficina de artes ligada ao tema ambiental com o Professor Gilson.

O Objetivo dessas ações no Dia Mundial do Meio Ambiente é conscientizar a população e estudantes, que estarão participando, sobre a grande importância que o Meio Ambiente tem para o bem estar de nossas vidas.

Os guardas municipais recepcionaram os alunos e professores.

jun 04 2018

REIMONT DO PT – VEREADOR CARIOCA VISITA CIDADE DE MACUCO

O vereador Reimont da cidade do Rio de Janeiro (PT) esteve em recente visita ao município de Macuco. Na ocasião ele foi recepcionado pelo colega de partido, o Sr Walteir do PT e alguns amigos.

Reimont é professor, administrador, bancário e teólogo e uma das principais lideranças do PT no Rio de Janeiro. Atua em questões de interesse da sociedade, como educação, cultura, transporte e moradia popular. Em seu terceiro mandato como vereador, integra as Comissões permanentes de Cultura (presidente) e Direitos Humanos (vogal), as Comissões  Especiais de Moradia Digna, de Juventude, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, de População em Situação de Rua e a do Comércio Ambulante e as Frentes pela Democratização da Comunicação em Defesa dos Bancos Públicos.

Reimont acredita em uma política que programe medidas que visam dar sustentação primeiro para o povo:

“Estou hoje em Macuco com alegria e vim conhecer os amigos do Sr Walteir e retribuir sua visita ao meu gabinete. Nossa maior luta é construir dentro do poder político a possibilidade de estar sempre a serviço do povo”, disse o vereador.

O vereador Reimont é o terceiro da esquerda para a direita (óculos)

Posts mais antigos «