«

»

abr 04 2018

PROJETO PÁSCOA FELIZ DOA MAIS DE MIL OVOS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS CARENTES DO INTERIOR DO RIO

Doaçãos foram realizadas em Macuco, Cordeiro, Cantagalo e Conceição de Macabu

 

A Páscoa é momento de celebração e muita emoção. Para os cristãos, é dia de reflexão, de renanscimento, e com muita alegria é comemorada a ressurreição de Cristo.

Desde 2010, preocupados com as famílias que não tem as mesmas oportunidades financeiras,  de poder desfrutar desse período festejado por tantas crianças que aguardam ansiosas pelos ovos de chocolate, nasceu o Projeto Páscoa Feliz.

O objetivo do projeto e realizar doações de ovos de Páscoa à crianças carentes de alguns municípios de nossa região.  Criado em 2010, pela jornalista Ingrid Jóia , moradora de  Macuco, o projeto já beneficia há 9 anos a sua cidade de origem, e pelo 4° ano em Cordeiro, 2° ano em Conceição de Macabu e estreando em Cantagalo.

A confecção dos ovos é manual, realizada na casa da fundadora e conta com a ajuda de familiares e amigos, desde a fase inicial de preparação até a embalagem final. Esse ano as doações seguiram um ritmo acelerado e deram um grande salto em relação ao último ano, que beneficiou 780 famílias em 2017, e esse ano ultrapassou mais de mil ovos doados.

Outra novidade, de acordo com ela, nesse ano o Projeto foi além da arrecadaçãoes de barras de chocolate e caixas de bombons, também foram arrecadados brinquedos, roupas e sapatos, que beneficiaram as famílias moradoras da Zona Rural de Macuco.

Segundo a idealizadora do projeto, a campanha a cada ano se fortalece, ganhando novos doadores e proporcionando novas entregas. ” Esse ano iniciamos o projeto com um número maior de doadores, que se mobilizaram para arrecadarmos mais de 170 kg de chocolate e mais de 200 caixas de bombom. Fazemos todos os ovos com muito amor e carinho e a cada sorriso, recebemos o obrigado dessas crianças que merecem um futuro melhor e com mais oportunidades”, destaca ela.

As doações seguiram o seguinte cronograma, na quarta-feira, 28, Creche Vovó Dina, na Vila Barata em Macabuzinho, Conc. De Macabu. No sábado, 31, nos bairros Pirazzo e Manancial em Cordeiro, São Pedro I e II e Novo Horizonte (BNH) em Cantagalo. Já no dia 1°, as doações seguiram para Macuco, nos bairros da  Reta, Barreira e Zona Rural.

Importante ressaltar que o Projeto, não tem finalidade promocional ou política, é mantido com ajuda de amigos e parceiros de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Conceição de Macabu, que se unem para arrecadar as barras de chocolate, bombons, balas e etc.

Além dos parceiros citados acima, o Projeto contou com a ajuda de empresas da região,  que se mobilizaram para fortalecer o campanha, como a  Novamix – Nova Friburgo e Mercado Economia do Lar. E com o apoio da Rio Cable, da Tv Interior e parceiros de Cantagalo, foi possível fazer a entrega no município.

Para o ano que vem o projeto já está programando um grande número de entregas, em comemoração aos seus 10 anos. Que venha 2019 e mais crianças sejam contempladas com as doaçãoes do Projeto Páscoa Feliz Macuco.

 

Ingrid e alguns integrantes do projeto