«

»

abr 29 2018

VEREADOR INDICA IMPLANTAÇÃO DE BICICLETÁRIOS EM CANTAGALO

Visando estimular o uso da bicicleta pelos munícipes e visitantes, o vereador Hugo Guimarães solicitou ao poder executivo, através de indicação, a implantação de bicicletários em quatro pontos estratégicos na cidade de Cantagalo.

Inicialmente, os lugares solicitados na indicação e que seriam atendidos pelos bicicletários seriam o Terminal Rodoviário Coronel Marcelino de Paula, o cruzamento do Bairro Triângulo, a Praça Francisco Souza Lopes (na entrada do Bairro São José) e a Rua Maria Zulmira Torres (próximo à Casa de Euclides da Cunha).

 Segundo Hugo Guimarães, tal iniciativa contribui para a mobilidade urbana e para um estilo de vida mais saudável. “As pessoas optam por não irem até certos locais pedalando, pois sabem que não existe um lugar onde guardar o veículo de forma segura. Nessa indicação, proponho a instalação de bicicletários em quatro diferentes locais de nossa cidade, de maneira a atender estrategicamente aos moradores de diversos bairros e suas necessidades, aos trabalhadores que se deslocam de bicicleta para a região central de Cantagalo, assim como aos usuários do transporte coletivo”, justificou o vereador.

 Ainda na indicação, o vereador sustenta que a bicicleta é uma modalidade de transporte eficiente, saudável e ecologicamente correta, devendo o poder público incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, criando atitudes favoráveis aos deslocamentos cicloviários e eliminando as barreiras urbanísticas aos ciclistas.